Início Incêndios e Explosões Dois brigadistas morrem ao serem cercados pelo fogo durante combate a incêndio...

Dois brigadistas morrem ao serem cercados pelo fogo durante combate a incêndio florestal no Sul do Piauí

0

Dois brigadistas morreram ao serem cercados pelo fogo enquanto combatiam um incêndio florestal na última segunda-feira (23), em Uruçuí, no sul do Piauí. A Polícia Civil do estado investiga as circunstâncias do incêndio, cuja origem e início ainda são desconhecidos.

As vítimas foram identificadas como José Almir Portugal, de 50 anos, que faleceu no local, e Edinelson Maciel, de 30 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu às queimaduras severas e morreu no hospital. José Almir atuava como brigadista há oito anos, enquanto Edinelson tinha quatro anos de experiência na função.

De acordo com Adailton Borges, chefe da brigada de Uruçuí, José Almir liderava uma equipe de cinco brigadistas no combate ao incêndio. Ele e Edinelson se afastaram alguns metros do grupo e acabaram sendo cercados pelas chamas.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) foi acionado para ajudar no combate aos incêndios na região, mas não participou da operação específica que resultou na morte dos brigadistas.

José Almir, além de brigadista, era mototaxista e pastor em uma igreja evangélica, enquanto Edinelson trabalhava em uma fábrica de refrigeração. O prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho (Progressistas), lamentou a perda dos brigadistas em nota oficial e expressou condolências às famílias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile